A cidade de Itambé entristeceu hoje, domingo (25), com as inúmeras fotos compartilhadas em grupos de WhatsApp, mostrando o desmoronamento lento de uma parte da rica história de Itambé.
O prédio em ruína da antiga fábrica de Laticínios Garota, localizado em pleno centro comercial da cidade, na Rua Joaquim Correia começou a desmoronar nesta tarde de domingo. O imóvel já vinha dando sinais que isso iria acontecer a qualquer momento, pois após cair todo telhado, grandes rachaduras se formaram em sua estrutura.
No início de janeiro um grande imóvel pertencente a prefeitura desabou. Esse prédio que já funcionou a Cesta do Povo e Núcleo de Costura da prefeitura estava fechado há muito tempo, sem utilização e, também, já dava sinais claros de que iria desabar a qualquer e nada foi feito, assim como está sendo com o prédio da Garota.
Na ocasião, através de matéria, o Blog Itambé Agora alertou as autoridades competentes para o perigo do possível desmoronamento da Garota, que poderia se transformar em tragédia, se atingisse alguém, já que a localização do prédio é em área comercial bastante movimentada, mas, a ação da prefeitura se resumiu em fazer um pequeno cercadinho de segurança na frente do prédio. O cercadinho foi esmagado nesta tarde com os destroços da parte desmoronada hoje.
A ação da prefeitura – desta vez – deve ser de resolver o problema em definitivo, afim de se evitar uma tragédia anunciada, ou será responsabilizada por qualquer dano que venha a acontecer com algum cidadão naquele local.