Dois irmãos gêmeos de três anos foram encontradas pela polícia dentro de um caixote de madeira em uma casa no distrito de Aparecidinha, zona rural de Santa Teresa/ES, no Noroeste do estado, nesta terça-feira (10). Para a PM, o caso configurava maus-tratos infantil e os pais foram levados para a delegacia.
A Polícia Militar informou que o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anônima de que essa situação estaria acontecendo no local, e foi solicitado o apoio da PM para verificação.
De acordo o G1, ao chegarem à residência, encontraram as duas crianças dentro do caixote, que ainda estava trancado com um cadeado.
Policiais que atenderam a ocorrência contaram ainda que os pais são trabalhadores rurais e que a mãe permitiu a entrada deles na casa sem demonstrar qualquer preocupação.
O capitão explicou, entretanto, que não foram encontrados sinais de agressões físicas nas crianças e elas também não relataram qualquer outra situação de maus-tratos.
Os pais foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional. Por causa do horário, a ocorrência acabou sendo registrada em Aracruz. O casal prestou esclarecimentos e foi liberado.
O caso vai seguir sob investigação na delegacia de Santa Teresa e demais informações não serão repassadas, no momento, para não atrapalhar a apuração dos fatos.
Os irmãos foram levados para o Conselho Tutelar de Santa Teresa e estão no Centro de Convivência da cidade. O caso vai ser decidido na Justiça.