Início Noticias Prefeito de Itambé entrega mais banheiros no bairro Felipe Achy

Prefeito de Itambé entrega mais banheiros no bairro Felipe Achy

Por Reginaldo Spínola

 

            A parceria entre a Prefeitura de Itambé e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está viabilizando a construção de 316 banheiros no município, através do Projeto de Melhorias Sanitárias Domiciliares, que estão beneficiando famílias carentes. Na tarde de quarta-feira, 09, o Prefeito Moacir Andrade, a Secretária da Assistência Social Cléa Malta, a Coordenadora Municipal de Habitação Eliete Oliveira, e vários representantes do Governo Trabalho e Cidadania, fizeram a entrega da segunda etapa doa banheiros no Bairro Felipe Achy.  O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) contando com a presença das famílias beneficiadas e moradores locais.
            O Projeto, em Itambé, teve início no ano passado e está pleno em andamento. Só no Bairro Sidney Pereira de Almeida foram mais de 60 famílias beneficiadas, viabilizando às mesmas, melhorias quanto a importância e os benefícios dos hábitos de higiene para melhor qualidade de vida. Na atual etapa, o Projeto está atendendo moradores do bairro Felipe Achy com a  construção de mais de 130 banheiros e, posteriormente, vai atender famílias de outros bairros e dos povoados da Bananeira e Formosa. 
            Para a Coordenadora Municipal de Habitação, Eliete Oliveira, com este Projeto, os direitos destes moradores são garantidos, tanto quanto a qualidade de vida, fazendo com que estas comunidades tornem-se cada vez mais inclusas na formação e no bem-estar social. Ela ainda explica que as ações de Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas, prioritariamente, nos domicílios e eventualmente intervenções coletivas de pequeno porte. Tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água e ao destino adequado dos esgotos no domicílio.
            O prefeito Moacir Andrade afirmou durante o encontro, que a administração municipal não tem medido esforços para, cada vez mais, proporcionar uma melhor a qualidade de vida dos itambeenses e, na oportunidade falou sobre das obras que serão iniciadas para pavimentação e drenagem de quatros Ruas do Bairro Felipe Achy: Domício Teixeira,  Jovelino Machado, Capitão Veloso e Brasília. “Itambé vai receber uma das maiores intervenções de sua história com relação a investimentos em obras, que serão investidos nos mais diversos setores do município, como a pavimentação de ruas do Felipe Achy,  a construção de uma quadra poliesportiva e um Centro Municipal de Educação Infantil”, comemorou o prefeito, completando: “Itambé está se transformando num verdadeiro canteiro de obras, melhorando assim a qualidade de vida da nossa população”.

Nicolaia Carneiro
Ascom – PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade