Início Noticias Projeto Caminho da Roça prepara os itambeenses para o São João 2011

Projeto Caminho da Roça prepara os itambeenses para o São João 2011

Por Reginaldo Spínola
Há dois dias do início oficial do São João 2011, as ruas da cidade de Itambé foram tomadas pelo colorido e a alegria contagiante dos alunos e professores da rede municipal de ensino e dos usuários do Programa AABB Comunidade que participaram na manhã de hoje, 21, do Projeto Caminho da Roça, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Vestidos a caráter, com adereços, roupas juninas ou que lembravam outras manifestações culturais nordestinas, os participantes percorreram as principais ruas do centro de Itambé. Eles  foram acompanhados de perto por funcionários públicos, pelos profissionais do comércio e transeuntes que deixavam os seus afazeres para dar uma olhadinha na turma.

Em frente ao Fórum Desembargador Mármore Neto, ao Banco do Brasil e ao prédio da Prefeitura, os homens e as mulheres do cangaço da AABB Comunidade dançaram uma quadrilha. O talento da garotada foi reconhecido através de aplausos.

A musicalidade dos sanfoneiros e os carros de som volante também deram o tom ao Projeto Caminho da Roça 2011, que dentre outras coisas propiciou o encontro de várias gerações em nome da perpetuação da rica cultura local.
Compartilhe esse post com seus amigos

7 Comentários

Anônimo 2 de julho de 2011 - 00:04

Gente, hoje é que vi as fotos do São João, que inveja sei o quanto a galera curtiu, se as gatas estão quem é que tá preocupado com forró, só falta a micareta viu Moacir?

Luiz Pedro Passos 30 de junho de 2011 - 23:04

As fotos do São João não foram tiradas por mim. As que vocês tão vendo aí foram feitas e repassadas ao blog por Gil Moraes.

Mas valeu pelo retorno.

Abraços!!!

Anônimo 30 de junho de 2011 - 19:51

Luís Pedro, tem uma galera doida que quer ver as fotos, mete mais uma fotinhas ai cara, sua galera do blog tá querendo, valeu doido.

Anônimo 30 de junho de 2011 - 19:49

Queta com negoçio de falar mal das fábricas de cerâmica, se você tivesse casa própria já teria trocado as telhas e ampliado fazendo andares como todos estão fazendo, a ceramica faz é bem e não é somente Itambé que acaba o mundo não, deixe de ser língua grande insatisfeito sdó porque não tá mamando kkkkkkkk, vejo você falando em todas as esquinas e pelo comentário já sei que é você.

Anônimo 25 de junho de 2011 - 15:59

O Caminho da Roça é uma linda tradição da Educação que deve ser mantida, fiquei super feliz quando vi estudantes que são parentes meus e a minha vó, dançando a quadrilha com a idade que tem foi mais marcante ainda, eta saudade do nosso São João, ano que vem to colada na festança. Valeu Luís Pedro, pela fotos, quero te conhecer quando for ai.

CORUJÃO 22 de junho de 2011 - 11:42

Galera de Itambé e região, haverá em Itambé, nos dias 01 e 02 de julho o Raxaxá do Agenor Novais no Bairro Agenor Novais, desde já estão todos convidados.

Anônimo 22 de junho de 2011 - 02:07

A cerâmica situada na área urbana está poluindo a cidade de Itambé BA, o povo está sofrendo calado sem saber do real problemão que enfrenta…
"A saúde da comunidade será comprometida, sem falar nos altos custos com cuidados médicos para remediar as doenças respiratórias que recairão sobre o erário público".
Segue o link de uma matéria falando de 12 cerâmicas que foram fechadas em Russas PI…
O Ministério Público Estadual do Piauí entrou com uma Ação Civil Pública, leiam a matéria, vocês vão entender!

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=768195

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade