Início Noticias Guarda Municipal de Itambé realiza campanha de arrecadação de alimentos

Guarda Municipal de Itambé realiza campanha de arrecadação de alimentos

Por Reginaldo Spínola

Promover a solidariedade e a incentivar a prática da cidadania. Com esses objetivos, a Guarda Municipal de Itambé vai realizar no próximo domingo (06), a partir das 8:00 horas, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, junto à comunidade itambeense.

Os guardas vão percorrer as ruas do centro da cidade e do Bairro Sidney Pereira de Almeida. O movimento faz parte das comemorações do Dia do Guarda Municipal, celebrado nacionalmente no dia 10 de outubro. Os alimentos e materiais arrecadados vão ser repassados a entidades filantrópicas do município de Itambé, dentre elas a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a iniciativa visa amenizar as dificuldades das instituições sem fins lucrativos, que atendem diretamente a comunidade. Além disso, este ato tem o propósito de aproximar a Guardar Municipal da sociedade, reforçando, assim, uma das suas características que é estar sempre próxima da comunidade através de ações solidárias.

As atividades, em homenagem ao Dia do Guarda Municipal, seguem na quinta-feira (10), com a realização de uma vasta programação na Praça Osório Ferraz, a partir das 8:00 horas. Entre os serviços que serão oferecidos estão: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, higiene bucal, carteira de identidade, carteira de trabalho, Bolsa Família, carteira do idoso, artesanato, beleza masculina e feminina.

Além disso, serão promovidas diversas atividades culturais e esportivas, como maratona, torneio de dominó para terceira idade, aeróbica e exposição de fotos da Guarda Civil Municipal. Um grande show artístico vai encerrar as atividades.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade