Um homem identificado como sendo Osvaldo Barbosa dos Santos Junior morreu em decorrência de um traumatismo craniano, após ser agredido a pauladas em Itambé. Segundo informações, o fato aconteceu na tarde da última sexta-feira (29/02/2016), em um bar, localizado na Rua Naomar Alcântara, no Bairro Felipe Achy.
De acordo com relatos passados a polícia, José e Osvaldo estavam no bar fazendo uso de bebida alcóolica, no momento em que os dois se desentenderam. Ainda segundo os relatos, Osvaldo teria empurrado José e o mesmo, ao cair, bateu com a cabeça no chão e ficou desacordado.
Segundo informações, José Pereira foi socorrido ao Hospital São Sebastião em Itambé, onde foi medicado e durante a noite, liberado. No início da manhã de sábado, José foi encontrado morto em sua cama. De acordo com a polícia, o laudo da perícia técnica apontou traumatismo craniano, provocado por pancada.
O autor da agressão foi preso em flagrante pela polícia, se encontra detido na DT de Itambé e deverá responder pelo crime de homicídio culposo – quando uma pessoa mata outra sem a intenção. As causas do homicídio culposo são norteadas pela negligência, imprudência ou imperícia.
A polícia Civil abriu inquérito e está apurando o caso. Nas estatísticas da Polícia Civil, Itambé já contabiliza 3 homicídios no ano de 2016.