Início Noticias Inaugurada a Unidade Básica de Saúde com ambulância 24 horas em Catolezinho

Inaugurada a Unidade Básica de Saúde com ambulância 24 horas em Catolezinho

Por Reginaldo Spínola

Foi inaugurada na manhã da última quinta-feira (29), a UBS José Rucas Achy, em Catolezinho, Distrito pertencente ao município de Itambé. O Distrito ganhou também, uma ambulância que ficará disponível na UBS, durante 24 horas, para atender às  necessidades emergenciais da população.

Participaram da Cerimônia a Secretária de Saúde Ivana Lopes; O secretário de Educação, Dorisvaldo dos Anjos; A Secretária de Assistência Social, Lourência Fonseca; o Dr. Rafael Santana, representando o Hospital São Sebastião; o Sr. José Rucas, representando a família homenageada e população do Distrito.

Os investimentos fez parte de um convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Itambé e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

A nova unidade, construída nos padrões determinados pelo Ministério da Saúde, é dotada de uma excelente estrutura, composta por salas de serviços específicos para ginecologia, curativo, coleta, vacina e inalação, além de recepção, parte administrativa e almoxarifado.

Além desta obra, o município também foi sendo contemplado com a reforma e ampliação de unidades existentes e com a construção mais três novas UBS’s. Uma delas é a Unidade Básica de Saúde Valter Vilarinho, localizada no bairro Agenor Novaes, que já foi entregue pela Secretaria Municipal de Saúde no mês de abril.

A construção e reforma das Unidades estão sendo realizadas com recursos totais na ordem de mais de um milhão e seiscentos mil reais. Estes investimentos reafirmam o compromisso da Prefeitura com a ampliação dos serviços de Saúde no município.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade