Início Educação Escola Educandário Cristo Rei é arrombada pela sexta vez em Itambé

Escola Educandário Cristo Rei é arrombada pela sexta vez em Itambé

Por Reginaldo Spínola

itambagora-2

O ECR, Escola Estadual Educandário Cristo Rei, localizada no centro de Itambé, mais uma vez foi vítima de arrombamento, onde foram subtraídos duas caixas amplificadas, que eram usadas para eventos estudantis e itens de merenda escolar. O arrombamento ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 26, para 27.

Desde o recesso do primeiro semestre do ano de 2015, até o último dia 27, já foram contabilizados 6 arrombamentos com furtos na escola, todos devidamente registrados através de Boletins de Ocorrências na delegacia da cidade e encaminhados ao NRE 08 (Núcleo Regional de Educação) em Itapetinga. Do patrimônio mobiliário da unidade escolar, já foram furtados itens como computadores, notebooks, impressoras, caixas amplificadas e caixas acústicas. Outro item de grande valor para os meliantes arrombadores, são itens da merenda escolar.

itambagora

Com essas ações delituosas, a estrutura física da escola, bem como mobiliário, vem sendo danificada de forma irrecuperável. Este último arrombamento não foi diferente.

Até o momento nada foi recuperado e nem outras providências foram tomadas pelo Governo do Estado, ao longo dos pedidos de providências para preservar a escola, como por exemplo, a contratação de vigilantes e aquisição de sistema de alarme e câmeras.

A direção da escola, através da Diretora Marilda Brito informou que a unidade escolar não recebe recursos suficientes para este fim e, que no exercício de 2016, os recursos recebidos não são suficientes para manter a escola nem com o básico.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade