Início Brasil Grêmio cala Mineirão com vitória sobre Cruzeiro

Grêmio cala Mineirão com vitória sobre Cruzeiro

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

itambagora

O Grêmio desfilou seu favoritismo rumo ao título da Copa do Brasil. Pior para o Cruzeiro que sofreu nesta quarta-feira (26), em pleno Mineirão, no primeiro jogo da semifinal. Com dois belos gols, os gaúchos venceram os mineiros por 2 a 0 e construíram boa vantagem para a partida de volta.

A segunda semifinal acontece já na próxima quarta, na Arena, em Porto Alegre. O vencedor do duelo enfrenta quem avançar de Internacional e Atlético-MG — no Beira-Rio, os mineiros venceram por 2 a 1.

Luan foi o responsável pela primeira pintura do jogo. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o atacante sequer precisou olhar para o gol para encobrir o goleiro Rafael com um chute cruzado, a bola ainda bateu no travessão e morreu de mansinho no fundo do gol.

Mas se o primeiro gol foi obra individual, a beleza do segundo se deu pelo coletivo, aos 16 da etapa complementar. O Grêmio roubou a bola no meio campo e armou o contra-ataque mortal. Ramiro esticou a bola para Douglas, que controlou a aproximação do zagueiro e chutou firme para fazer o segundo dos gaúchos.

Depois do segundo gol, os 50.715 pagantes — por pouco não foi o recorde de público do estádio no ano — ficaram atônitos e sentiram realmente o golpe. A expectativa era que pelos menos um gol em casa fosse marcado para seguir com boas perspectivas para o segundo jogo.

A partir daí, a disputa caiu de qualidade técnica. Era só o que os visitantes precisavam para manter o placar. O técnico Renato Gaúcho seguiu com a defesa bem postada, enquanto Mano Menezes tentou em vão levar seu time para frente.

itambagora-2

Antes de a bola rolar, foi prestada uma bonita homenagem ao capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970 Carlos Alberto Torres em um daqueles raros “minutos de silêncio”.

De volta ao Campeonato Brasileiro, as duas equipes jogam fora de casa pela 33ª rodada. O Cruzeiro visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e o Grêmio enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. (R7/Estadão Conteúdo)

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade