Josélia Viana de Souza, de 21 anos, foi levada para o Complexo Polícia Itapetinga após tentar invadir uma residência na Rua Humberto de Campos, no Bairro São Francisco de Assis, por volta das 19h40 desse sábado, dia 22 de outubro, para agredir uma idosa.
A moça é usuária de drogas e estava visualmente alterada ao ponto de resistir a prisão e xingar os policiais. Ela já conta com passagens na polícia por furto, desordem e dano ao patrimônio público. A situação de Josélia é semelhante à de muitas outras jovens de Itapetinga que roubam, furtam e se prostituem para manter o vício.
Segundo informações da Polícia Militar, a moça teria feito um programa sexual, mas o cliente dela evadiu-se do local e não pagou pelo “serviço”. Depois disso, visivelmente drogada, a jovem tentou invadir a casa da idosa, onde provavelmente estava o homem.
Na delegacia, após o registro do Boletim de Ocorrência, os policiais retiraram as algemas de Josélia. Ela ainda estava alterada quando rapidamente foi para cima do editor do Itapetinga Repórter e radialista (Eudo Mendes) e destruiu a máquina fotográfica, que estava sendo utilizada para registrar o caso. A polícia agiu rápido e dominou a mulher, mas a SONY NEX-C3 foi destruída juntamente com a lente 18 milímetros.
O fato chamou atenção até dos policiais para o cuidado com pessoas sob efeito de drogas, levando em consideração que no lugar da câmera fotográfica poderia ter sido uma arma de fogo.
Em sua penúltima apresentação na delegacia, Josélia destruiu a vidraça de uma janela e um monitor de computador da própria unidade policial. Ela também já tentou cometer suicídio.
Não foi possível manter contato com a família de Josélia e o Itapetinga Repórter optou em não representar contra agressora. A moça é moradora de rua.
Ela já foi liberada da delegacia.
