Início Curiosidades Mais de mil tilápias aparecem mortas em lagoa na Bahia

Mais de mil tilápias aparecem mortas em lagoa na Bahia

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Mais de mil peixes da espécie tilápia apareceram mortos em uma lagoa no centro da cidade de Anguera, na região de Feira de Santana, segundo informações do secretário da Agricultura do município, Marcelo Tadeu Spínola. Os peixes começaram a boiar na tarde de segunda-feira (17) e os moradores acionaram a prefeitura.

Conforme Spínola, a falta de oxigênio na água pode ter sido a causa das mortes. “A priori, a falta de oxigenação é o motivo, mas a água da lagoa vai passar por análise. O que sabemos é que a água da lagoa não é poluída pela habitação do município”, explicou.

Conforme o secretário, a lagoa tem cerca de 500 metros de extensão e fica dentro de uma fazenda. A propriedade é vizinha à zona urbana e algumas pessoas da cidade foram ao local para pescar e viram os peixes boiando.

img-20161017-wa0002

Na tarde desta terça-feira (18), muitos peixes ainda estavam na lagoa. Eles só serão retirados do local após a análise da água. A orientação, conforme Marcelo Spínola, é que a população não consuma os peixes encontrados mortos na lagoa. O secretário da Agricultura informou que a previsão é de que a prefeitura faça a retirada dos peixes ainda nesta terça-feira. Os animais devem ser enterrados em uma vala. (G1)

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade