Início Educação Olimpíada de Matemática 2017 vai integrar escolas públicas e particulares

Olimpíada de Matemática 2017 vai integrar escolas públicas e particulares

Por Reginaldo Spínola

itambeagora-5

Em 2017, a Olimpíada Brasileira de Matemática e a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas serão integradas em uma única competição. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo diretor do Instituto de Matemática Aplicada (Impa), Marcelo Viana, antes da solenidade de entrega das medalhas de ouro a 500 estudantes de municípios de todas as regiões do país, pelo desempenho em 2015.

itambeagora

Segundo Viana, a competição será em duas fases, com o objetivo de racionalizar o uso dos recursos humanos e financeiros. O Impa informou que não haverá mudanças para as escolas públicas, já que o número de medalhas reservadas a escolas públicas permanecerá inalterado.

As provas também vão continuar a ser elaboradas pela atual comissão. Com as mudanças, as escolas privadas vão poder inscrever seus alunos fazendo o pagamento de um valor que não foi estipulado ainda. (G1)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade