Início Noticias Guarda Municipal de Itambé terá atendimento de emergência através do 153

Guarda Municipal de Itambé terá atendimento de emergência através do 153

Por Reginaldo Spínola
3 Comentários

Dentro de poucas semanas, a Prefeitura Municipal de Itambé estará colocando a serviço da comunidade o novo canal de comunicação da Guarda Civil Municipal. Através do número 153, os moradores poderão fazer ligações de emergência de forma gratuita por meio de qualquer telefone, incluindo aparelho celular.

O objetivo da Prefeitura é facilitar o acesso do cidadão aos serviços de denúncias e informações voltadas à Segurança Pública Municipal. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Itambé, Gilberto Leite, a solicitação da linha do serviço público de emergência já foi feita à operadora telefônica OI. Ainda conforme o comandante, o prazo máximo dado pela empresa para instalação é de aproximadamente 30 dias.

Embora a Anatel tenha colocado a disposição das operadoras telefônicas de todo país desde 2015 a programação do número 153 da Guarda Municipal como Serviço Público de Emergência, até o momento poucos municípios baianos aderiram ao sistema de comunicação. O comandante da Guarda Municipal informa que Itambé será a segunda cidade da microrregião de Itapetinga a oferecer este número de atendimento à população.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, a instalação da linha vai ajudar nas ações municipais de prevenção à violência. “Esta iniciativa facilitará o trabalho da Guarda, além disso vai dar uma resposta mais rápida para a sociedade que utilizará o serviço”, afirmou o prefeito, destacando que o atendimento vai proporcionar uma atuação eficaz da Guarda Municipal como também de apoio às demais instituições policiais que atuam no município.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Itambeagora@gmail.com
3 Comentários
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

3 Comentários

Anônimo 27 de janeiro de 2017 - 22:22

Vamos ver agora se muda a nosa cidade palavra sabia avanti vamos em frente

Resposta
Maria 27 de janeiro de 2017 - 16:39

Corporação desprezada pelo senhor Ivan espero que a atual administração mostre aos antigos funcionários da prefeitura que hoje trabalham com a função de fiscais como se trabalham #ochoroélivre

Resposta
Anônimo 27 de janeiro de 2017 - 22:23

Vamos ver palavra sabia avante

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade