Início Noticias Guarda Municipal de Itambé terá atendimento de emergência através do 153

Guarda Municipal de Itambé terá atendimento de emergência através do 153

Por Reginaldo Spínola

Dentro de poucas semanas, a Prefeitura Municipal de Itambé estará colocando a serviço da comunidade o novo canal de comunicação da Guarda Civil Municipal. Através do número 153, os moradores poderão fazer ligações de emergência de forma gratuita por meio de qualquer telefone, incluindo aparelho celular.

O objetivo da Prefeitura é facilitar o acesso do cidadão aos serviços de denúncias e informações voltadas à Segurança Pública Municipal. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Itambé, Gilberto Leite, a solicitação da linha do serviço público de emergência já foi feita à operadora telefônica OI. Ainda conforme o comandante, o prazo máximo dado pela empresa para instalação é de aproximadamente 30 dias.

Embora a Anatel tenha colocado a disposição das operadoras telefônicas de todo país desde 2015 a programação do número 153 da Guarda Municipal como Serviço Público de Emergência, até o momento poucos municípios baianos aderiram ao sistema de comunicação. O comandante da Guarda Municipal informa que Itambé será a segunda cidade da microrregião de Itapetinga a oferecer este número de atendimento à população.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, a instalação da linha vai ajudar nas ações municipais de prevenção à violência. “Esta iniciativa facilitará o trabalho da Guarda, além disso vai dar uma resposta mais rápida para a sociedade que utilizará o serviço”, afirmou o prefeito, destacando que o atendimento vai proporcionar uma atuação eficaz da Guarda Municipal como também de apoio às demais instituições policiais que atuam no município.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

3 Comentários

Anônimo 27 de janeiro de 2017 - 22:22

Vamos ver agora se muda a nosa cidade palavra sabia avanti vamos em frente

Resposta
Maria 27 de janeiro de 2017 - 16:39

Corporação desprezada pelo senhor Ivan espero que a atual administração mostre aos antigos funcionários da prefeitura que hoje trabalham com a função de fiscais como se trabalham #ochoroélivre

Resposta
Anônimo 27 de janeiro de 2017 - 22:23

Vamos ver palavra sabia avante

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade