Início Noticias Celebração marca a posse do novo pároco de Itambé, Padre Alessandro Mendonça

Celebração marca a posse do novo pároco de Itambé, Padre Alessandro Mendonça

Por Reginaldo Spínola

Na noite do último sábado (18), foi celebrada, em Itambé, a Missa de Posse do novo Pároco Titular da Paróquia de São Sebastião, Padre Alessandro Mendonça Nonato da Silva.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu, e contou com a participação do Padre Juracy Marden; do Padre Eudete Teixeira, também recém-instalado na Paróquia; do Provincial da Sociedade Religiosa das Divinas Vocações; além de vários padres de outras cidades. Após a Missa, foi realizado um coquetel, encerrando assim à Solenidade de Posse.

O Padre Alessandro chegou a Itambé na tarde da última sexta-feira (17) e foi recebido pela comunidade com uma grande carreata que percorreu as principais ruas da cidade. Várias faixas com mensagens de boas-vindas foram fixadas em diversos pontos, completando a calorosa recepção. Assista:

Natural de Campo do Brito, município localizado na região central do estado de Sergipe, onde foi ordenado há sete anos, Padre Alessandro teve sua primeira experiência com pároco no município baiano de Riachão do Jacuípe, onde passou seis meses depois de ordenado.

Após esse período, ele foi transferido para Paróquia de São Caetano da Divina Providência, em Salvador e, em 2013, voltou a Riachão do Jacuípe, onde ficou, por quase quatro anos, a frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, atendendo também ao município de Pé de Serra.

 

Padre Juracy: 52 anos dedicados à Paróquia de São Sebastião

 

Mesmo com a posse do novo pároco titular, o Padre Juracy Marden, após 52 anos sacerdócio dedicados inteiramente a Itambé, continuará apoiando os trabalhos da Paróquia de São Sebastião, a partir de agora como vigário paroquial, juntamente como o Padre Eudete Teixeira.

A última Missa celebrada pelo Padre Juracy como pároco da cidade, aconteceu no domingo (12) e reuniu centenas de fieis católicos, padres de várias cidades, autoridades do município, amigos e filhos espirituais, que lotaram a Igreja Matriz.

Na oportunidade, padres e autoridades presentes homenagearam e destacaram a sua trajetória religiosa e seu trabalho social, cada um, com uma história particular de amizade e apreço para narrar.

Emocionado, durante a celebração o Padre não conseguiu conter as lágrimas quando o público, em um só coro, cantou a sua canção “Amor do Pai”, um verdadeiro hino de amor e gratidão a Deus.

A celebração ainda contou com a participação do coral composto por crianças de várias idades, em mais um momento de alegria e demonstração de carinho. No final da Missa, amigos e filhos espirituais entregaram ao Padre Juracy 52 rosas, fazendo referência ao período de sacerdócio dedicado à Paróquia de São Sebastião.

(Por: Nicolaia Carneiro)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade