Início Bahia Conquista: Cordão humano não impede nova derrubada de barracos pela prefeitura

Conquista: Cordão humano não impede nova derrubada de barracos pela prefeitura

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou mais uma desocupação em uma área de preservação ambiental no início da manhã deste sábado (25). Desta vez, a área foi do Bairro Nova Cidade.

As famílias foram acordadas ainda na madrugada, por volta das 04h, pelos tratores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. As máquinas derrubaram casas e barracos construídos no local.

Mesmo com a formação de cordão humano para impedir o avanço, algumas casas e materiais de construção foram destruídos.

A Ocupação Cidade Bonita foi criada há dois anos no alto do bairro Nova Cidade por cerca de 530 famílias.

No dia 18 de março, a Comunidade Maravilhosinha, localizada nas proximidades da Serra do Periperi, foi desocupada. A prefeitura alega que trata-se de uma área de preservação ambiental.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) defendeu em audiência pública a ação da prefeitura na Comunidade Maravilhosinha. Para deslegitimar manifestantes, o vereador acusa a Ocupação Cidade Bonita de vender terrenos da área, o que, segundo moradores, não condiz com a realidade do local. Mesmo com dois anos, apenas nos últimos seis meses as famílias conseguiram recursos para iniciar as construções. Apesar dos ataques, o movimento que defende o direito à moradia, ressalta a decisão de permanecer no local. “Nós não vamos desistir”. // Blog do Rodrigo Ferraz

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade