Por volta das 20hs, uma guarnição da PECUS 10 se deslocou até a Avenida das Indústrias, Bairro Nova Itapetinga, para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo e troca de tiros. O caso aconteceu na última quinta-feira (06).
Ao chegar ao local foi constatado que se tratava de uma tentativa de homicídio contra o Sd PM Alex Sandro Tavares, lotado na 8ª CIPM. O soldado informou que ele estava jogando dominó próximo a sua residência, quando dois elementos efetuaram disparos de fogo em sua direção, tentando contra a vida do PM.
Uma das pessoas que estavam jogando com o PM Tavares foi atinginda, cujo nome é Jorge Santana Soares, 30 anos. Para se defender, o policial revidou contra os meliantes atingido a mão, a perna e o pé de um deles. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.
O outro meliante fugiu do local. O PM Tavares foi conduzido para a Delegacia Territorial de Itapetinga para o registro da ocorrência.
Investigação do crime
O adolescente baleado, mesmo no hospital, foi apreendido em flagrante. O delegado plantonista Dr. José Robson ouviu o PM Alex Sandro Tavares, vítima da tentativa de homicídio, e duas testemunhas do fato que sustentaram a versão do PM.
Um dos autores, o adolescente baleado que se encontra internado, acompanhado de um comparsa estava indo matar dois desafetos na Avenida das Indústrias, bairro Nova Itapetinga.
O delegado ainda não ouviu a pessoa que estava acompanhada do PM Tavares porque o médico ainda não o liberou. // Itapetinga na Mídia
(08/04/2017)