Início Noticias Itambé realiza primeiro Curso de Comando para Guardas Municipais da Bahia

Itambé realiza primeiro Curso de Comando para Guardas Municipais da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Com o objetivo de aprimorar a gestão da Guarda Municipal e fortalecer os serviços prestados em Segurança Pública Municipal, o município de Itambé está promovendo o primeiro Curso de Comando para Guardas Municipais da Bahia.

Realizadas na sede do Comando da Guarda, as aulas foram iniciadas na última segunda-feira (01) e seguem até a próxima sexta (05).  Além de Itambé, participam também guardas municipais dos municípios de Esplanada, Valença e Itapetinga.

A formação está sendo ministrada pelo gestor em Segurança Pública do estado de São Paulo, Rubens Fernando da Silva, com experiência internacional, e pelo instrutor de Tecnologias Não Letais, Givaldo Viana.

Entre os principais temas abordados no curso estão as funções do comando; liderança; motivação; trabalho em equipe; operações táticas com equipamentos não letais de acordo com a Legislação vigente; direção tática, defensiva e evasiva; além de outros assuntos.

A cerimônia de encerramento será no próximo sábado (06), em Itapetinga, com a realização do I Simpósio de Segurança Pública e a participação de renomados palestrantes da área de Segurança Pública. Na oportunidade, os participantes do curso, receberão os certificados.

O Curso de Comando é promovido pela Federação Internacional de Polícia, com o apoio da Academia Internacional de Segurança e sua realização em Itambé tem a parceria da Prefeitura Municipal e da Guarda Civil Municipal.

(Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade