Cerca de 30 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal realizaram uma operação na cidade de Itambé, na região Sudoeste da Bahia, entre a noite de ontem (sexta-feira (12)) e a madrugada deste sábado (13).
Tudo começou depois que a polícia recebeu informações de que traficantes de drogas estariam planejando queimar casas e carros em represália à morte de Pablo de Jesus Andrade, conhecido por “Cabeção”. Pablo morreu durante uma troca de tiros com policiais da Cipe Sudoeste, antiga Caesg, na cidade de Itambé, na última quinta-feira (11). De acordo com as investigações, o homem contava com várias passagens na polícia.
As informações davam conta de que o ataque ocorreria no bairro Felipe Achy e também na localidade conhecida por “Casinhas”, onde os policiais concentram as abordagens.
Um homem foi detido, uma pequena quantidade de droga, uma moto e uma arma de fogo apreendidas pelos policiais durante a ocorrência.
No decorrer da operação, um grupo de criminosos foi localizado às margens do Rio Pardo, entretanto, conseguiu fugir. Mas, a polícia continua em alerta e patrulhando as ruas de Itambé em busca de bandidos, armas e drogas. // Informações e fotos: Itapetinga Repórter
