Início Eleições Caatiba: Prefeita eleita Tânia Ribeiro assume mandato por decisão do TRF-1

Caatiba: Prefeita eleita Tânia Ribeiro assume mandato por decisão do TRF-1

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Eleita com ampla maioria dos votos em 2016, a nova prefeita do município de Caatiba, Tânia Ribeiro (PR), ficou impedida de tomar posse em 1º de janeiro deste ano, em virtude de um afastamento determinado pela Justiça Federal, quando ainda era vice-prefeita do município.

O término do afastamento judicial de 180 dias estava previsto para acontecer em 15 de fevereiro deste ano, mas o juiz Federal do caso decidiu prorrogar por mais seis meses, elevando o período do afastamento para um ano.

Durante todo o período, o vice-prefeito eleito Luís Paulo Souza Paiva assumiu o cargo de chefe do executivo, aguardando nova decisão judicial que conduzisse a titular ao cargo, o que só veio ocorrer na última terça-feira (30), quando o Tribunal Regional Federal de Brasília (TRF-1) decidiu, por unanimidade, devolveu o mandato à prefeita legitimamente eleita.

Tânia Ribeiro deve assumir o cargo, oficialmente, no inicio da próxima semana. // Por Davi Ferraz

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade