Início Eleições Aliado do prefeito Eduardo Gama, Geddel Vieira Lima continua preso em Brasília

Aliado do prefeito Eduardo Gama, Geddel Vieira Lima continua preso em Brasília

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, manteve nesta quinta-feira (6) a prisão preventiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na última segunda (3) em Salvador. Com a decisão, não há prazo para a saída de Geddel da prisão, mas Vallisney deverá voltar a analisar o pedido na semana que vem.

Preso na tarde de segunda-feira (3) na Bahia e levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília no início da madrugada de terça (4), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foi transferido ainda neste dia para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Geddel Vieira Lima é histórico aliado do atual prefeito de Itambé, Eduardo Gama. Entre 2007 e 2008, quando ocupou o Ministério da Integração Nacional, o pemedebista liberou uma série de investimentos para Itambé. Dentre as obras liberadas está a recuperação da Avenida Tancredo Neves, conhecida pela população como avenida manteiga, apelido colocado devido aos desmanches da via assim que a recuperação foi concluída e inaugurada.

Outro investimento importante com a marca de Geddel em Itambé é a Feira de Animais. Situada às margens da BA 263, as obras até hoje não foram concluídas. Além de ser motivo de chacotas por parte da população, tornou-se um elefante branco sem nenhuma utilidade, mesmo depois de muito dinheiro ter sido gasto.

A última vez em que o ex-ministro esteve em Itambé, foi em 2014, durante a campanha eleitoral. Na época, Geddel Vieira Lima disputava uma vaga no senado. Para recepcionar a passagem do aliado, o atual prefeito Eduardo Gama realizou uma grande carreata pelas ruas da cidade e, em carro aberto, desfilou por Itambé ao lado de Geddel e do ex-governador da Bahia, Paulo Souto.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade