Com investimentos de R$ 15.455.994,01, a Embasa, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), leva água para 10.021 habitantes dos distritos de Lagoa Grande, Quaraçu e Lagoa do Timóteo no município de Cândido Sales. Os serviços compreendem a execução de adutora com 64.945 metros; três reservatórios, quatro estações elevatórias, uma rede de distribuição de 43.113 metros, que resultaram em 2.207 ligações domiciliares e mudarão a realidade de milhares de famílias. O governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto marcarão presença no ato de entrega nesta quarta-feira (5).
“O empreendimento é de fundamental importância para a população, pois irá aumentar a oferta para a localidade de Lagoa Grande beneficiando 5.076 habitantes e atender as localidades de Quaraçu e Lagoa do Timóteo disponibilizando água tratada para mais 4.945 habitantes destas localidades, diminuindo assim a proliferação de doenças de veiculação hídrica”, comemorou Cássio Peixoto.
O titular da Sihs destaca ainda o que o Governo do Estado, cuja meta é universalizar a água, analisa a necessidade de ampliar a capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cândido Sales, implantando mais um módulo com capacidade nominal de 30 litros por segundo. “Hoje o atual sistema já beneficia quase 20 mil moradores, mas nossa meta é atender a todos”, frisou. // ASCOM SIHS
