Início Brasil Menina de dois anos morre após ser atropelada pelo avô com caminhão baú

Menina de dois anos morre após ser atropelada pelo avô com caminhão baú

Por Reginaldo Spínola

Uma menina de apenas 2 anos foi atropelada e morta pelo avô, em São Vicente, no final da tarde de quinta-feira (13). Fábio Luiz da Silva, de 40 anos, manobrava um caminhão-baú de pequeno porte na frente da garagem de sua casa, quando atingiu a neta.

A pequena Lara Luíza Mendes de Santana saiu do imóvel, na Rua Graciliano Ramos, na Vila Jóquei, e passou por trás do veículo, sem que fosse percebida pelo avô e pela avó, que estava fora do veículo, a poucos metros da neta.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a criança ao Hospital Municipal de São Vicente, onde ela já chegou morta. Quando chegaram ao local da tragédia, policiais militares se depararam com Fábio Luiz em estado de choque.

O delegado Norberto Donizete Bergamini, do 2º DP do município, também compareceu à residência onde aconteceu o acidente e, em seguida, se dirigiu ao hospital, onde conversou com o avô da menina Lara.

“Foi tudo muito rápido. O episódio é muito triste e abalou toda a família da vítima e os policiais e a equipe de socorro acionados para atender o caso. A mulher de Fábio abriu a porta da casa para entregar um documento para ele. Neste momento, a criança saiu e foi atrás do caminhão, sendo atropelada”, relatou o delegado.

Bergamini requereu que Fábio fosse submetido a exame de dosagem alcoólica, “mas apenas por cautela, porque ele não apresentava qualquer sinal de embriaguez”.

O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção). Nesse delito, o juiz poderá deixar de aplicar a pena, se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária. // A Tribuna/Imagem ilustrativa Google

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade