Início Noticias Vereador Marinaldo pede a instalação de torre de celular em Catolezinho

Vereador Marinaldo pede a instalação de torre de celular em Catolezinho

Por Reginaldo Spínola

Através de uma Indicação, o vereador Marinaldo de Jesus, pediu à prefeitura, na Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (29/08), a instalação de torre de sinal de celular em Catolezinho, distrito pertencente ao município de Itambé.

De acordo com o vereador, o pedido se justifica pela necessidade urgente de viabilizar a comunicação através de celular na comunidade, haja vista que catolezinho, com população estimada em quase 6.000 habitantes, persiste no atraso sem ao menos um sinal disponível de celular para facilitar a vida da população do distrito.

Segundo Marinaldo, os únicos meios de comunicação a longa distância no distrito são o telefone fixo, internet e o aplicativo Whatsapp.

O vereador informou ainda, que uma torre idealizada entre 2015 e 2016, entre colaboradores do distrito, não obteve êxito, se encontra abandonada e sem funcionamento.

No ano de 2013, o então prefeito Ivan Fernandes havia solicitado do Governo do Estado a referente torre para Catolezinho e, na ocasião, obteve êxito na resposta, que veio do Secretário de gabinete do governador.  O comunicado emitido em 20/02/2013 informava a aprovação do pedido do prefeito e autorização da obra pelo então Governador Jaques Wagner, até o mês de maio, do ano em curso, mas, até hoje, não se sabe por que, a torre não foi instalada.

Agora em 2017, o vereador Marinaldo reergue essa bandeira e renova o pedido ao executivo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade