Início Noticias Tiro de Guerra de Vitória da Conquista recebe Guardas Mirins de Itambé

Tiro de Guerra de Vitória da Conquista recebe Guardas Mirins de Itambé

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

No último sábado (14), uma programação diferente proporcionou aos Guardas Mirins de Itambé um momento de aprendizado e compartilhamento de novas experiências. A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Administração, através da Guarda Civil Municipal e da Coordenação do Projeto Guarda Mirim, promoveu uma visita dos jovens ao Tiro de Guerra do Município de Vitória da Conquista.

Acompanhados por algumas mães e pela coordenadora da Guarda Mirim, GCM Érica Oliveira, os participantes foram recebidos em Vitória da Conquista pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, tenente Marlon Barros da Silva, e foram acompanhados por 20 soldados durante as atividades.

A programação foi aberta com uma palestra sobre a apresentação dos comandos de Ordem Unida. Em seguida, os visitantes participaram de quatro oficinas com os seguintes temas: Primeiros socorros na mata com materiais improvisados, Orientação pela bússola, Camuflagem e Ordem Unida. Após participar ativamente das atividades no Tiro de Guerra, o grupo foi contemplado com um momento de recreação no Clube do SESC.

Para a coordenadora da Guarda Mirim, a visita foi um momento único, onde os jovens tiveram a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos. “Nossos participantes estão de parabéns pela disciplina e pelo interesse durante as orientações. Aproveito para agradecer ao agrupamento do Tiro de Guerra pela recepção e por conduzir nossos jovens com tamanha dedicação”, destacou a GCM Érica.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade