Um homem foi espancado até a morte após esfaquear e matar a ex-namorada na Zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira (7). Segundo relatos nas redes sociais, José Francinildo de Araújo, de 41 anos, não aceitou o fim do relacionamento com Elisabete Pinto de Oliveira, de 33, e cometeu o feminicídio.

Outra mulher, que seria amiga da vítima, ficou ferida e foi levada ao Hospital de Tatuapé, informou a Polícia Militar. De acordo com a PM, agentes foram acionados por volta das 18h30 para a ocorrência na Rua Miguel Garcia, no bairro de Cangaíba. Revoltadas com a cena de violência, muitas pessoas agrediram Francinildo, que acabou morto. A polícia apreendeu a faca usada no crime e registrou o caso no 10º Distrito Policial (Penha). Um vídeo que circula no Facebook mostra o momento em que Francinildo desfere vários golpes de faca na vítima, que estava num ponto de ônibus. Cenas fortes . Assista com cautela:

 
 É possível ainda ver uma mulher pedindo ajuda para pessoas que estavam passando pelo local. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, uma testemunha relatou aos policiais que Elisabete estava num ponto de ônibus no final da tarde desta terça-feira quando José Francinildo chegou e ficou parado em um canto da rua.Elisabete teria ficado nervosa com a presença do ex-namorado e tentou atravessar a rua. José puxou a vítima de volta para o ponto de ônibus, pegou uma faca e desferiu vários golpes na mulher. A amiga de Elisabete tentou ajudar, mas também foi ferida. Elisabete, que foi ferida no pescoço e no tórax, ainda foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao Hospital de Tatuapé. A amiga dela, de 43 anos, foi atingida por golpes no pescoço e no braço. O agressor foi linchado por populares, que presenciaram o crime. Cenas fortes . Assista com cautela:

Nas redes sociais, a filha de Francinildo, de 21 anos, lamentou a morte da madrasta. “Minha estrela está no céu, minha anja. Como eu queria que você estivesse aqui comigo. Eu te amo”, escreveu a jovem. Procurada, ela preferiu não falar sobre o ocorrido. Outros familiares e amigos de Elisabete prestam homenagens para ela em seu perfil no Facebook. “Uma mulher de Deus, é assim que sempre te chamei. Hoje um pedaço de mim está com Deus”, registrou uma pessoa. Em outro post, uma amiga escreveu: “Elisabete Oliveira, uma grande amiga que só vai deixar saudades. Tão jovem, doce, meiga, estudiosa, de coração puro, mas creio que Deus recolheu e colocou em bom lugar. Descanse em paz, Betinha”. O velório dela será no Cemitério da Saudade na tarde desta quarta-feira.

 (Blog do Marcelo)