Início Bahia BA: Garota de 13 anos é achada desmaiada em praça e família denuncia estupro coletivo

BA: Garota de 13 anos é achada desmaiada em praça e família denuncia estupro coletivo

Por Reginaldo Spínola

Uma menina de 13 anos foi encontrada desmaiada em uma praça no Alto de Ondina, em Salvador, e familiares da garota registraram uma ocorrência no posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), por suspeita de estupro coletivo.

A suspeita é de que ela tenha sido drogada e violentada por três adolescentes, de 12, 14 e 15 anos. O posto da Polícia Civil do HGE informou que a menina deu entrada na unidade médica ainda na noite de segunda e que estava sob efeito de drogas.

“Eu quero que aconteça Justiça. Eles são menores [de idade], mas tiveram mente para maquinar o que iria fazer com outra adolescente. Então, eles sabem o que é certo e o que é errado. Eu creio que eles têm que pagar pelo que eles fizeram”. Esse é relato mãe da menina de 13 anos que foi encontrada desmaiada em uma praça no Alto de Ondina, em Salvador, e relatou à família que foi estuprada por três colegas.

Familiares da vítima registraram a ocorrência no posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), na noite de segunda-feira (25), por estupro coletivo. A suspeita é de que ela tenha sido drogada e violentada por três adolescentes, de 12, 14 e 15 anos, que são colegas da vítima desde a infância.

A mãe da adolescente, que preferiu não se identificar, relatou que a filha chegou em casa nos braços de uma vizinha que a viu na praça desmaiada. A vítima estava sem calcinha, sem sutiã e com as roupas pelo avesso.

A menina, segundo relato da mãe, saiu de casa sem avisar aos familiares, com um dos meninos suspeitos, o de 12 anos. Eles foram comemorar o aniversário de outro adolescente que está entre os suspeitos, o de 15 anos. Quando chegaram à praça, dois adolescentes, o de 14 e o de 15 anos já estavam no local.

“Ela disse que os três não falaram nada, só cometeram o ato. Tiraram a roupa dela e começaram a cometer o ato. A vizinha trouxe ela e me deu no portão. Eu nem acreditei. Para mim, ela só estava bêbada, mas ela vomitou duas vezes e continuou desacordada. A gente suspeita que ela foi drogada também”, relatou a mãe da garota.

O posto da Polícia Civil do HGE informou que quando a menina chegou à unidade médica, estava sob efeito de drogas. A adolescente recebeu alta do hospital ainda na segunda-feira. Ela está na casa de familiares e é acompanhada por psicólogos.

Segundo a polícia, a jovem foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), para realização de exame de corpo de delito para a confirmação do estupro.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou ao G1 que uma ocorrência foi registrada no HGE informando que uma jovem teria sido vítima de estupro, mas que o caso está sob investigação.

A menina ainda não foi ouvida pela polícia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Derca). // Informações: G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade