Início Bahia Prefeito de Jaguarari tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

Prefeito de Jaguarari tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

Por Reginaldo Spínola

O prefeito da cidade de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), teve o mandato cassado na última quinta-feira (29).  A cassação do gestor foi aprovada por 10 votos a favor e três contra, em sessão realizada na Câmara de Vereadores do município, localizado a cerca de 400 quilômetros de Salvador. A decisão não cabe recurso.

Everton Rocha já havia sido cassado em uma sessão no mês de fevereiro, mas conseguiu continuar no cargo por conta de uma liminar. Ele  é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de crime político/administrativo em denúncia encaminhada pelo ex-vice-prefeito da cidade.

Na quarta-feira (28), a sede da prefeitura de Jaguarari foi alvo da “Operação Fallitur Visio”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Computadores, documentos, telefones celulares e um cofre foram apreendidos durante a ação.

As investigações apontam que diversas fraudes foram efetivadas em processos licitatórios e contratações da Prefeitura de Jaguarari, como contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, e com cooperativa de profissionais de Saúde. // BNews

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade