Início Bahia Maiquinique: Ação da PM acaba com doente mental morto e população se revolta

Maiquinique: Ação da PM acaba com doente mental morto e população se revolta

Por Reginaldo Spínola

“Mataram o homem do paletó”, essa frase gritada por um popular no final da manhã desta segunda-feira nas ruas de Maiquinique, foi o anúncio de um episódio que resultou em revolta e quase provoca uma tragédia de proporções inimagináveis num confronto entre a população e policiais militares. O Homem do Paletó, ou Bute Mané como é mais conhecido, era um doente mental que andava pelas ruas de Maiquinique com uma bíblia debaixo do braço e vestido com um paletó.

O mesmo era de natureza pacata, e nunca havia sido preso ou usado de violência para se defender dos abusos de pessoas que o importunavam. Mas, segundo informações: na manhã desta segunda-feira (23), um indivíduo de prenome Idelvan, começou a importuná-lo e ele reagiu pegando um pedaço de ferro. O Idelvan ligou para a Polícia Militar e os dois policiais de serviço chegaram ao local e encontraram Bute Mané com a barra de ferro na porta da sua casa. Os policiais sacaram as armas e pediram para Bute largar o ferro, e, ele, naquele momento de loucura partiu em direção aos policiais que intempestivamente e numa atitude insensata atiraram contra Bute que morreu no local.

O anúncio da morte de Bute Mané pelos policiais e, da forma que foi ocorrida gerou revolta popular, que resultou em muitos protestos, queima de todos os móveis da casa de Idelvan e tentativa de invasão do Departamento da Polícia Militar, obstrução da rua com mais queima de pneus e outros materiais combustíveis.

Foi preciso reforço do PETO e de policiais que estavam de serviço em Itarantim e Potiraguá para dispersar a população, acalmar os ânimos escoltar os policiais envolvidos no fato levando-os para Itapetinga e Idelvan que foi trazido para Macarani.

Ouçam todo o áudio do Comunicador e Diretor da Rádio Comunitária 104,9 de Maiquinique, Gilberto Reis, sobre o caso:

RG Bahia.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade