Início Mundo Vídeo: Doze meninos são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Vídeo: Doze meninos são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Todas as 13 pessoas que estavam na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, foram retiradas com apoio de dezenas de mergulhadores. Os últimos quatro meninos e o técnico do time de futebol saíram do local nesta terça-feira (10), o terceiro dia de resgate e o mais desafiador, porque chovia e havia mais pessoas a serem resgatadas.

5 fatos sobre o resgate dos últimos meninos presos em caverna na Tailândia: Assista:

ENTENDA O CASO

12 meninos, entre 11 e 16 anos, e o técnico entraram na caverna no dia 23 de junho, para se proteger do mau tempo. A chuva ficou intensa e a água subiu muito rápido. Eles ficaram isolados e sem comida por 9 dias. Foram encontrados no dia 2 de julho, debilitados e com muita fome, a 4 km da entrada da caverna.

Resgate durou 3 dias: começou no domingo (8) e terminou na terça (10). Cada menino foi conduzido por pelo menos 2 mergulhadores e usou máscara facial de oxigênio.

4 garotos foram retirados por dia e, no último dia de resgate, o técnico também foi tirado da caverna. Assista:

O percurso do ponto onde estavam até a entrada da caverna dura 6 horas. Eles estavam em um trecho que tem entre 800 m e 1 km de profundidade. Vários trechos são muito estreitos, com água turva e baixa visibilidade.

Resultado de imagem para Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

90 mergulhadores participaram do resgate: 50 estrangeiros e 40 tailandeses. Ao todo, mais de mil pessoas fizeram parte dos trabalhos. Resgatados foram levados de helicóptero para hospital, onde vão ficar em quarentena e observação.

Voluntários e tailandeses comemoraram o anúncio do bem-sucedido resgate com palmas e buzinaço. Além da Marinha, líderes internacionais, como o presidente Donald Trump e a premiê Theresa May, comemoraram o sucesso da ação.

Atendimento aos meninos

Ao sair da caverna, os resgatados foram atendidos em um hospital improvisado. Em seguida, foram transferidos de ambulância para um helicóptero e foram levados ao hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km. // Com informações: G1

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade