Início Bahia Prefeitura de Ibicaraí denuncia fraude em parceria com uma ótica de Vitória da Conquista

Prefeitura de Ibicaraí denuncia fraude em parceria com uma ótica de Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

 

O optometrista Eunápio Souza, profissional que é técnico em óculos e lentes de contato, foi denunciado na delegacia de Ibicaraí, cidade do sul da Bahia, após realizar atendimentos oftalmológicos sem ser médico. Conforme as denúncias, os  atendimentos ocorreram após a Secretaria de Saúde de Ibicaraí fazer uma parceria com uma ótica de Vitória da Conquista para realizar exames de vista.

Porém, depois que dezenas de pacientes foram atendidos, a pasta descobriu que a pessoa que realizava os exames não era oftalmologista, mas sim optometrista.

A Secretaria de Saúde denunciou o caso.

Mais de 100 pessoas foram atendidas pelo técnico em optometria, acreditando que ele era médico oftalmologista. Entre um dos atendimentos, o profissional chegou a receitar óculos com diferença de 1,5 graus. As pessoas começaram a desconfiar porque ele não carimbava a receita médica.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no contrato com a ótica foi exigido que os exames fossem feitos por um oftalmologista, no entanto, houve demora para o envio da documentação do médico. Quando receberam a documentação, descobriram o responsável pelos exames não era oftalmologista.

O técnico de oftalmologia foi identificado como Eunápio Souza e mora em Vitória da Conquista. Ele afirmou que o que foi feito em Ibicaraí foi um atendimento de cuidado primário da visão, o qual está apto a fazer.

Diante da situação, a prefeitura adiantou que vai firmar um pacote de atendimento com oftalmologistas para garantir a realização das consultas, o que inclui as pessoas já atendidas pelo optometrista nesse projeto. // TV Sudoeste Digital

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade