Início Noticias Após acionar a PM, Conselho Tutelar registra abandono de bebê em Itambé; mãe bebia em bar com amigos

Após acionar a PM, Conselho Tutelar registra abandono de bebê em Itambé; mãe bebia em bar com amigos

Por Reginaldo Spínola

Os vizinhos contaram aos policiais e ao Conselho Tutelar que o homem trancou a criança na casa e saiu, deixando-a sozinha…

 

Em Itambé, por volta das 21:46hs desta sexta-feira, 12, a Guarnição de Serviço do 3º Pelotão foi acionada pelo Conselho Tutelar, para auxiliá-lo numa averiguação de um suposto caso de abandono de incapaz.

A Ocorrência se deu na Rua Irênio Santos Melo, Bairro José Gusmão de Brito, numa residência bastante humilde, sem energia elétrica, sem mobília e utensílios, apenas um sofá velho, onde foi encontrada uma criança de um ano e seis meses, dormindo em meio à escuridão sobre uma espuma de colchão sem capa e sem lençol.

A criança estava trancada nessa residência, pois de acordo com a denúncia de populares, a mãe, uma menor de 15 anos, de iniciais A. P. S., que reside na Rua Planalto, no bairro Felipe Achy, teria saído para ir a um bar e mandou um suposto amigo levar a criança para este endereço onde foi encontrada. Os vizinhos contaram aos policiais e ao Conselho Tutelar que o homem trancou a criança na casa e saiu, deixando-a sozinha.

Quando o Cabo PM Mainarth e o Soldado Chaves receberam a denúncia, imaginaram que se tratava de um caso de abuso sexual ou algo parecido. De imediato empreenderam diligência até o endereço da denúncia, onde foi constatado o caso de abandono de incapaz.

A criança foi recolhida e ficou aos cuidados do Conselho Tutelar até que o caso seja acompanhado pelo Ministério Público e Vara da Infância e Juventude da comarca de Itambé.

Fonte: Itapetinga na Mídia
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade