Início Bahia Bomba: SSP diz que lutador de Jiu-Jitsu foi morto em troca de tiros com a Rondesp; amigos e familiares rebatem

Bomba: SSP diz que lutador de Jiu-Jitsu foi morto em troca de tiros com a Rondesp; amigos e familiares rebatem

Por Reginaldo Spínola

 

Em nova divulgada nesta segunda-feira (03/12), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o mestre de Jiu Jitsu Iraílson Gama da Costa, conhecido como Sinho Bahiano, foi morto em confronto com policiais da Rondesp/BTS, na altura da avenida Terminal da França, no Comércio. Um outro homem, que ainda não foi identificado, também foi baleado e não resistiu.

Ainda de acordo com a SSP, dois revólveres calibre 38 foram apreendidos e os dois estavam realizavam assaltos na região da Barros Reis, no último dia 28, em um veículo HB20 Cinza. Segundo os policiais, a dupla reagiu à abordagem e foi atingida. Encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, não resistiu aos ferimentos.

Neste domingo, a família de Iraílson reconheceu o corpo e, nesta segunda, fez a retirada do Instituto Médico Legal para o sepultamento. Inicialmente, havia a informação que Sinho Bahiano teria sido vítima de assalto na Baixa do Fiscal. A esposa do jiujiteiro, Marta Helena de Vilas Boas, afirmou ao Informe Baiano que não viu nenhuma marca de tiro no corpo dele e sim sinais de “amassamento no crânio”.

“Ele foi espancado. Cadê a guarnição? No Hospital Ernesto Simões não tem entrada dele. Como troca de tiros, se há marcas de espancamento? Não precisa disso. Ele era trabalhador. Infelizmente, é o trabalho que a Rondesp faz. Sinho tem moto, ele não tem carro”, rebateu.

Um amigo da vítima, que preferiu anonimato, também contestou a versão. “Impossível. Essa versão com certeza é mentira. Ele sempre foi trabalhador! Todo campeonato botava o açaí para vender e tinha dois funcionários. Tem empresa e ainda luta jiu-jitsu. Era professor e um grande samurai”, afirmou o amigo.

Perícias foram realizadas no local da ocorrência, cujo registro foi feito na Corregedoria da Polícia Militar.

Informe Baiano
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade