Início Bahia Bomba: SSP diz que lutador de Jiu-Jitsu foi morto em troca de tiros com a Rondesp; amigos e familiares rebatem

Bomba: SSP diz que lutador de Jiu-Jitsu foi morto em troca de tiros com a Rondesp; amigos e familiares rebatem

Por Reginaldo Spínola

 

Em nova divulgada nesta segunda-feira (03/12), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o mestre de Jiu Jitsu Iraílson Gama da Costa, conhecido como Sinho Bahiano, foi morto em confronto com policiais da Rondesp/BTS, na altura da avenida Terminal da França, no Comércio. Um outro homem, que ainda não foi identificado, também foi baleado e não resistiu.

Ainda de acordo com a SSP, dois revólveres calibre 38 foram apreendidos e os dois estavam realizavam assaltos na região da Barros Reis, no último dia 28, em um veículo HB20 Cinza. Segundo os policiais, a dupla reagiu à abordagem e foi atingida. Encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, não resistiu aos ferimentos.

Neste domingo, a família de Iraílson reconheceu o corpo e, nesta segunda, fez a retirada do Instituto Médico Legal para o sepultamento. Inicialmente, havia a informação que Sinho Bahiano teria sido vítima de assalto na Baixa do Fiscal. A esposa do jiujiteiro, Marta Helena de Vilas Boas, afirmou ao Informe Baiano que não viu nenhuma marca de tiro no corpo dele e sim sinais de “amassamento no crânio”.

“Ele foi espancado. Cadê a guarnição? No Hospital Ernesto Simões não tem entrada dele. Como troca de tiros, se há marcas de espancamento? Não precisa disso. Ele era trabalhador. Infelizmente, é o trabalho que a Rondesp faz. Sinho tem moto, ele não tem carro”, rebateu.

Um amigo da vítima, que preferiu anonimato, também contestou a versão. “Impossível. Essa versão com certeza é mentira. Ele sempre foi trabalhador! Todo campeonato botava o açaí para vender e tinha dois funcionários. Tem empresa e ainda luta jiu-jitsu. Era professor e um grande samurai”, afirmou o amigo.

Perícias foram realizadas no local da ocorrência, cujo registro foi feito na Corregedoria da Polícia Militar.

Informe Baiano
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade