Início Bahia Itapetinga: Equipe de Saúde da Família realiza o “Arraia do PSF Bandeira” para pacientes do distrito

Itapetinga: Equipe de Saúde da Família realiza o “Arraia do PSF Bandeira” para pacientes do distrito

Por Reginaldo Spínola

 

A Equipe de Saúde da Família Bandeira do Colônia/Itapetinga, realizou na quarta-feira, 12, a festa junina (Arraia do PSF Bandeira) para os pacientes do distrito. Essa festa, mudou a rotina do Posto de Saúde, tanto para os profissionais que por lá trabalham, quanto para os pacientes e convidados que foram recebidos com muita festa.

A organização do evento ficou por conta da enfermeira Wistana Lima, em parceria com os funcionários do Posto. No início da manhã a música ficou por conta de Nelson Sanfoneiro, seguido de Naldinho Guimarães. Teve muito bolo, pamonha, milho e amendoim cozidos, caldo de frango, mungunzá, mingau, entre outros quitutes. Teve também a participação dos funcionários da Pax Plena, que aferiram a pressão de todos os participantes do evento.

E foi nesse clima junino que a Equipe do PSF Bandeira se reuniu com a comunidade para fazer Saúde.

Sim! Para fazer Saúde!

A saúde traduz-se na alegria de viver, no bem estar, no lazer vivido. A intenção foi de fortalecer o vínculo com a comunidade, de levar alegria e partilhar o alimento. Tudo aconteceu em perfeita harmonia, os esforços de um trabalho de união valeram a pena. Demonstram que o SUS tem um potencial que vai além do visível, que pessoas se unem para fazer o Saúde da Família e se tornam uma grande família.

“Nós somos uma equipe muito unida e essa integração com a comunidade faz a diferença no dia a dia “, afirmou a enfermeira Wistana.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade