Página Inicial / Brasil / Professor tenta retirar colmeia do telhado do Instituto de Educação em MG e morre

Professor tenta retirar colmeia do telhado do Instituto de Educação em MG e morre

Compartilhe em sua Rede Social

 

Foi enterrado hoje o corpo do professor aposentado Darci Alves da Silva, de 67 anos, que morreu na última quinta-feira (30), após tentar combater um enxame de abelhas dentro do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG). O acidente ocorreu por volta das 9h, em período de aula de alunos do ensino médio.

O corpo foi velado em Mantena, no Vale do Rio Doce, cidade onde residem seus parentes. Segundo moradores do município, a família é conhecida e muito querida pela população, que lamenta a morte do professor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou Darci, ele estava inconsciente e em estado grave. Ele foi levado para o Hospital João XXIII, onde morreu.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, o professor de sociologia tinha como hobbie a criação de abelhas e por isso teria se voluntariado para retirar a colmeia do telhado da instituição, que está em obras. A testemunha contou que ao subir a escada, ele caiu de uma altura de aproximadamente seis metros.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) lamentou a morte do professor e confirmou que ele tinha autorização para entrar na escola, mas que para realizar o procedimento, foram estipuladas medidas de segurança, como a presença do engenheiro responsável pela obra do telhado. No entanto, como era conhecido da comunidade escolar, teria tomado a iniciativa de realizar a intervenção, mesmo sem os equipamentos.

Estudantes lamentaram a morte do professor nas redes sociais. “A fim de proteger os alunos, assumiu uma responsabilidade que não é sua”, disse um dos posts. “Os alunos estão em estado de choque”, completa.

Estado de Minas

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Mais um suicídio em Jequié; foi o terceiro caso em 24 horas e o sexto neste mês, diz IML

Compartilhe em sua Rede Social  Mais uma pessoa cometeu suicídio em Jequié. Desta feita, Rosene …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.