Início Noticias Ribeirão do Largo: Milhares de fiéis vão à Cova de Pedro para tradicional missa campal

Ribeirão do Largo: Milhares de fiéis vão à Cova de Pedro para tradicional missa campal

Por Reginaldo Spínola

No último sábado (29) a cidade de Ribeirão do Largo voltou a receber milhares de pessoas para a tradicional Romaria à Cova de Pedro.

A história da Cova de Pedro teve início em 12 de abril de 1925. O vaqueiro Pedro Afonso do nascimento foi assassinado de forma brutal, promovendo uma grande comoção social no município. Relatos orais de moradores antigos contam que os assassinos de Pedro não conseguiram matá-lo, conseguindo somente fazê-lo com uma faca de propriedade do vaqueiro.

Desde a morte de Pedro, o local onde fora enterrado se tornou centro de peregrinação constante e romaria anual, transformando a Cova de Pedro, como ficou conhecida, num importante santuário local.

Milhares de devotos visitam Ribeirão do Largo todos os anos nesta data, participam da celebração católica, visitam o santuário e fazem orações, numa manifestação de fé. O prefeito da cidade Herbert Gonçalves de Oliveira, fez discurso de abertura do evento.

O padre Joselito Oliveira Cruz, pároco da Paróquia São João Batista, em Ribeirão do Largo, presidiu a missa campal ao lago de outros párocos da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade