Início Entretenimento Quadrilha Junina Balancê brilha mais uma vez e leva o título de campeã no festival regional realizado em Poções

Quadrilha Junina Balancê brilha mais uma vez e leva o título de campeã no festival regional realizado em Poções

Por Reginaldo Spínola

 

O município de Itambé brilha mais uma vez e reforça sua referência no cenário cultural baiano.

Com uma superprodução e um enredo altamente criativo, no último final de semana a Quadrilha Junina Balancê deu um espetáculo no Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Poções e ficou em primeiro lugar como Melhor Quadrilha, Melhor Casal de Noivos e Melhor “Casais Destaques”.

De acordo com o coordenador municipal de Cultura e incentivador do grupo, Dorinho Almeida, a Junina Balancê, além de vencer em Poções também é campeã regional em Ibicuí colecionando os títulos de Melhor Casal de Noivos, Casal Destaque e Casal de Reis. Na disputa estadual, durante o São João, o grupo levou os títulos de Melhor Casal de Noivos e Melhor Casamento.

A Junina Balancê está entre as dez melhores quadrilhas juninas da Bahia, conforme a Febaq, e sua apresentação traz como enredo a tradição, a religiosidade e os encantos da romaria de Bom Jesus da Lapa, aliado a uma criatividade peculiar, figurinos deslumbrantes e passos altamente elaborados. A produção também conta com a participação especial do Grupo Sacro Gênesis.

Ascom/PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade