Início Noticias Itambé: Paróquia São Sebastião realiza com sucesso a programação do III Dia Mundial dos Pobres

Itambé: Paróquia São Sebastião realiza com sucesso a programação do III Dia Mundial dos Pobres

Por Reginaldo Spínola

Nesse III Dia Mundial dos Pobres vai minha gratidão a Paróquia São Sebastião, com seus grupos, movimentos, pastorais e comunidades eclesiais de base; assim como, minha gratidão aos voluntários, homens e mulheres de boa vontade, pela dedicação e realização desse maravilhoso evento de conscientização, reivindicação e ação concreta a favor dos mais pobres. Não posso deixar de agradecer, em especial, as pastorais sociais de nossa paróquia; Deus continue abençoando todos vocês!

Mesmo na luta, denunciando as injustiças contra os pobres, contra os filhos e filhas de Deus, sejamos sempre dóceis. Só o amor nos dar a condição de cuidar do outro até o fim. Não percamos a alegria e a esperança em um mundo de Paz e Justiça!

Nossa luta não é contra pessoas; mas sim, contra sistemas, organizações criminosas e projetos geradores de desigualdades e de morte. Não caíamos nas teias ou redes das ilusões e das polarizações. A polarização na política, onde as pessoas não lutam por projetos comuns para todos, só serve para entreter o povo enquanto os projetos malignos contra a vida dos pobres são aprovados nas câmaras, assembleias e senado desse país! É uma verdadeira armadilha contra os pobres; é uma esperteza dos poderosos! É uma reprodução maligna do pão e circo; com uma força bem mais esmagadora. Enquanto o povo tá endeusando partidos políticos, e até mesmo políticos, os pobres gritam, mas não são escutados!

Esse III dia mundial dos pobres só vem confirmar a necessidade de uma Igreja mais samaritana, corajosa e profética! De uma Igreja Mãe, que ama a todos, mas fica sempre do lado dos mais pobres e marginalizados! De uma Igreja que quer a conversão de todos, de modo especial, dos governantes das nações.

Nossa eterna gratidão ao nosso querido Papa Francisco; modelo de servo e de seguidor de Jesus Cristo. Homem de atitude, coragem e fé! Que Deus continue abençoando o nosso querido pontífice; que suas atitudes nos encorajem na construção de um mundo melhor para todos! O Papa nos alimenta todos os dias com esperança, fé e alegria. Isso por si só não basta, mas que ele é um farol da esperança, o guardião da dignidade um sábio do mundo, um anjo em forma de gente.

Daí-nos Senhor coragem para continuarmos lutando por um mundo de mais amor, oportunidades e justiça para todos. Que a esperança nunca morra; mesmo em tempos sombrios e desafiadores.

Por Pe. Alessandro Mendonça Nonato – SDV – Pároco da Paróquia de Itambé-BA

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade