O vereador Weima Fraga (PDT) denunciou ao Ministério Público na sexta-feira, 06/12, uma denúncia contra o prefeito Marcelo “Malamanhado” Brandão (DEM), pela utilização do dinheiro público na locação de duas caminhonetes de luxo — uma Volkswagen Amarok e uma Mitsubishi Tríton L200 que, segundo o edil, jamais foram vistas prestando serviço à população de Ipirá, cidade na Bacia do Jacuípe a 210 km de Salvador.
De acordo com Weima, as duas caminhonetes estão incluídas na folha de aluguéis da prefeitura no período de março a outubro de 2017, ao custo mensal de R$ 5.720,00 cada.
Conforme o parlamentar, os veículos estão no nome da empresa M. PINHEIRO CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, situada na cidade de Alagoinhas.
Outro caso
No mês de maio, durante pronunciamento na Tribuna da Câmara, Weima denunciou que a prefeitura havia pago no mês de janeiro deste ano, o montante de R$ 12.053,58 reais, referente ao aluguel de uma Van Master que, segundo o vereador, também não presta serviço ao município de Ipirá.
Na época, o paramentar declarou que, na prestação de contas junto ao TCM, consta duas vans do mesmo modelo prestando serviço ao município, mas somente uma delas é vista servindo a população. “A outra é fachada“, disse Weima.
Fonte: Ipirá Notícias