Início Bahia Após temporal, prefeito de Barra do Rocha decreta situação de emergência no município

Após temporal, prefeito de Barra do Rocha decreta situação de emergência no município

Por Reginaldo Spínola

O prefeito de Barra do Rocha, Luiz Sérgio Alves, o Professor Léo (PSB), decretou Situação de Emergência no município após fortes chuvas ocorridas na tarde do último dia 06 de março. Segundo a prefeitura, o volume de chuva acumulado foi de 171mm (cento e setenta e um milímetros) em cerca de três horas. Foram registrados alagamentos, enxurradas e inundações em determinadas áreas da cidade. No dia seguinte, a Prefeitura organizou um grande faxinaço pelas ruas e bairros da cidade, que contou com a participação de muitos voluntários.

O decreto do prefeito considerou o grande número de pessoas desalojadas e desabrigadas, em face das residências que foram destruídas ou danificadas e também pelos prejuízos provocados pela perda de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. A prefeitura informa ainda no decreto que estradas vicinais também foram prejudicadas devido à grande quantidade de chuva, causando sérios transtornos na zona rural, prejudicando o acesso das famílias para a sede e o escoamento da produção agropecuária.

A decretação de situação de Emergência tem o objetivo de estabelecer uma situação jurídica especial a fim de facilitar a gestão administrativa pública para a execução das ações de socorro e assistência humanitária à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas por desastre.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade