Início Noticias Itambé: Para evitar aglomerações nas USFs, idosos estão sendo vacinados em casa

Itambé: Para evitar aglomerações nas USFs, idosos estão sendo vacinados em casa

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria de Saúde iniciou na segunda (23) em todo município a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, estão sendo vacinados idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas e profissionais do sistema prisional.

Para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, as equipes de vacinação, estrategicamente preparadas, estão vacinando, com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde,  os idosos em suas casas.

O segundo grupo a ser imunizado, a partir de 16 de abril, é formado por professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade