Início Bahia Justiça manda soltar Dona Maria, considerada a maior traficante da Bahia

Justiça manda soltar Dona Maria, considerada a maior traficante da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Justiça liberou Jasiane Silva Teixeira, mais conhecida como “Dona Maria”, através de um habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia no dia 11 de fevereiro. Segundo o Correio, antes mesmo do Carnaval, a jovem de 31 anos, apontada como a maior traficante da Bahia, saiu do Conjunto Penal de Juazeiro e voltou para São Paulo, onde mora atualmente.

O desembargador Lourival Almeida Trindade avaliou que era ilegal manter a prisão semiaberta da acusada por não haver justa causa. Outro ponto que beneficiou Jasiane foi o fato de ela ter dois filhos menores de idade, que precisariam da presença materna.

Ela foi presa em setembro de 2019, acusada de ordenar mortes na Bahia, principalmente em Vitória da Conquista. Apontada como líder da facção Bonde do Neguinho (BDN), ela teria participado também do assassinato de um agente penitenciário. De acordo com a polícia, Dona Maria subiu no crime após seu ex-marido ser morto durante confronto policial e deixar vago o posto de comando.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade