Início Noticias Itambé: Moradores fazem bolo de aniversário para lembrar 5 meses de descaso no Poço da Pedra

Itambé: Moradores fazem bolo de aniversário para lembrar 5 meses de descaso no Poço da Pedra

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Alguns moradores usaram uma maneira inusitada para lembrar à gestão municipal e a população sobre o grande problema que ocorre em uma rua, na localidade conhecida como Poço da Pedra, no final da famosa Rua dos Artistas, no Bairro Agenor Novaes, em Itambé.

Um bolo de aniversário, simbolizando 5 meses de descaso da prefeitura foi colocado no meio da grande cratera no cais do Rio Verruga, e lá, foi cantado o “infeliz aniversário”.

O mês de dezembro de 2019 e início de 2020 ocorreram chuvas constantes que, entre outros estragos, ocasionou a infiltração de água em uma parte da pavimentação, criando uma pequena cratera. O que ocorreu, é que nesse período não houve intervenção adequada por parte da prefeitura e, com mais chuvas e continuidade da infiltração, o pequeno dano se transformou em uma gigantesca cratera, provocando o desmoronamento de parte do cais de contenção feito de pedras.

A via está há meses interditada, e a casas próximas estão com sério risco de danos.

Com o Decreto de Estado de Emergência oficializado pelo prefeito em dezembro, o município recebeu da União no dia 16 de abril o valor de R$ 196 mil para ações de defesa civil no município. A prefeitura informou que o recurso seria usado para recuperar ruas danificadas e o referente cais, porém até hoje nada ainda foi feito e, essa falta de ação, justifica a revolta dos moradores do local.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade