Início Noticias Itambé: Vigilância epidemiológica realiza treinamento com agentes funerários e profissionais que atuam em sepultamentos

Itambé: Vigilância epidemiológica realiza treinamento com agentes funerários e profissionais que atuam em sepultamentos

Por Reginaldo Spínola

Como parte das ações e dos protocolos desenvolvidos para o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Vigilância Epidemiológica de Itambé realizou, na última terça-feira (5), um treinamento voltado aos agentes funerários e coveiros que atuam no município.

Conforme a diretora da Vigilância Epidemiologia Municipal, Ercélia Batista, durante o treinamento, foram repassadas as recomendações sobre o manejo clínico de óbito suspeito ou confirmado de Covid-19, o manuseio dos corpos em domicílio e em espaços públicos, e os procedimentos que devem ser adotados em funerais.

Para garantir a proteção dos profissionais, foi abordado no encontro a necessidade do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Infelizmente o coronavírus é uma realidade próxima e o nosso Município precisa estar preparado para qualquer situação”, destacou Ercélia, informando que, como o vírus é transmitido por contato, é fundamental que os agentes estejam protegidos da exposição a fluidos infectados, objetos ou outras superfícies contaminadas. “A orientação adequada nesse momento é fundamental para garantir a segurança de todos”, completou.

Além da Vigilância Epidemiológica, a capacitação também foi acompanhada pela Vigilância Sanitária, Atenção Básica e pela Subsecretária de Saúde.

Ascom/PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade