Início Bahia Jequié se aproxima de 500 casos positivos do coronavírus, óbitos chegam a 17

Jequié se aproxima de 500 casos positivos do coronavírus, óbitos chegam a 17

Por Reginaldo Spínola

O município de Jequié se aproxima de 500 casos do coronavírus, enquanto o número de mortes por residência é de 17. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, emitiu, na noite desta sexta-feira (5), o novo boletim epidemiológico do coronavírus, atualizado às 19h e repassado à imprensa, trazendo o registro de mais 26 pessoas que foram confirmadas com a doença, perfazendo um total de 486 casos positivos.

Destes, 222 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 181 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1599 pessoas.

Desde o início da pandemia que a população jequieense enfrenta restrições impostas pelas autoridades para tentar achatar a curva do vírus, inclusive com o toque de recolher, das 17h às 05. Apesar das medidas, o número de infectados cresce a cada dia na Cidade Sol.

O comércio funciona parcialmente. Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Industrial tentam convencer o prefeito Sérgio da Gameleira para que adote a flexibilização nos estabelecimentos, sob a justificativa de crise diante das restrições.

Blog Marcos Frahm
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade