Início Brasil Auxílio emergencial: Tempo de sessão no App ‘Caixa Tem’ passa a ser de 72 horas

Auxílio emergencial: Tempo de sessão no App ‘Caixa Tem’ passa a ser de 72 horas

Por Reginaldo Spínola

O auxílio emergencial de R$ 600 foi criado pelo governo com intuito de amenizar o impacto da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Ele é destinado para trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs).

De acordo com informações do governo, até agora mais de 65 milhões de brasileiros já receberam o benefício. O pagamento é feito inicialmente em conta poupança social digital da Caixa. Nesta conta, os beneficiários podem utilizar o dinheiro para pagamento de contas e compras pelo cartão de débito virtual. Só posteriormente é iniciado o calendário de saque e transferência.

Enquanto o auxílio de R$ 600 está na conta poupança social da Caixa, ele só pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Diversos beneficiários afirmam nas redes sociais que têm encontrado dificuldade para mexer no aplicativo. As reclamações vão desde as longas filas de espera virtual até mensagens de erro e serviço indisponível.

Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal fez mudança no aplicativo. A partir de agora, a sessão de cada usuário irá valer por 72 horas. Isso significa que, após fazer login, o usuário poderá retornar para sua sessão dentro do período de 72 horas, sem precisar voltar ao fim da fila virtual. A alteração já está valendo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade