Início Bahia Operação do MP e Adab apreende meia tonelada de carne imprópria em Cândido Sales

Operação do MP e Adab apreende meia tonelada de carne imprópria em Cândido Sales

Por Reginaldo Spínola

Meia tonelada de carne imprópria para consumo foi apreendida em uma operação realizada pelo Ministério Público, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Vigilância Sanitária e Polícia Militar, na cidade Cândido Sales.

Na operação foram constatadas em açougues da cidade, diversas irregularidades como exposição indevida de carnes fora do balcão de refrigeração, manuseio de carnes em baldes e mesa inadequada, produtos em decomposição, além da falta de higiene e outras infrações.

Também foram apreendidos produtos de origem animal armazenadas de forma inadequada em supermercados do município. Nesses locais, a equipe de fiscalização encontrou câmaras frias precárias de higiene e limpeza, além de produtos expostos à granel sem indicação de fabricante e prazo de validade.

No total foram apreendidos 500 kg de produtos em condições irregulares. Vinte e um proprietários de açougues e estabelecimentos comerciais foram conduzidos à delegacia da cidade para prestarem esclarecimentos.

Redação: Blog Itambé Agora
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade