Início Bahia Moradores de Vitória da Conquista relatam invasão de escorpiões em casa; 467 animais já foram capturados

Moradores de Vitória da Conquista relatam invasão de escorpiões em casa; 467 animais já foram capturados

Por Reginaldo Spínola

Moradores do Loteamento Laje Grande, localidade em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia, relataram que escorpiões têm invadido as casas da região há, pelo menos, duas semanas.

Os moradores dizem que antes não era assim no Loteamento mas, nos últimos dias, os escorpiões começaram a aparecer com maior frequência.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, até o mês de novembro, foram registrados 271 acidentes por picadas de escorpião no município. O órgão disse ainda que as atividades de controle de escorpiões em Vitória da Conquista são feitas a partir das demandas recebidas pelo serviço, que chegam dos diversos bairros da cidade e da zona rural.

Segundo a Secretaria de Saúde, neste ano, até o mês de outubro, foram visitados 182 imóveis em 38 localidades, e capturados 467 escorpiões.

No bairro, há muitas ruas sem asfalto e terrenos baldios. Com a chuva que atingiu a região nos últimos dias, os moradores acreditam que isso pode ter gerado o aparecimento de Segundo especialistas, os escorpiões gostam de se esconder em restos de entulho e, por isso, os moradores devem redobrar os cuidados.

Como os próximos meses é de calor e chuva, acredita-se que o aparecimento de escorpiões deve aumentar em Vitória da Conquista.

A reportagem da TV Sudoeste procurou a prefeitura de Vitória da Conquista em relação ao mato alto e os terrenos baldios relatados pelos moradores, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade