Início Bahia Atleta itambeense fatura o Campeonato Brasileiro de JIU-JITSU

Atleta itambeense fatura o Campeonato Brasileiro de JIU-JITSU

Por Reginaldo Spínola

No último domingo, dia 06 de dezembro, o atleta itambeense Adriano Oliveira Santos, 35 anos, “Marcha Lenta” como é conhecido no meio do Jiu-Jitsu participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportiva (FIJJD), ocorrido no Ginásio de Esportes do SESI – Alto do Cruzeiro, na cidade de Feira de Santana/BA.

Adriano é um exemplo de superação para os jovens que tem alguma dependência química. Adicto desde os 14 anos, ele lutou contra o vício chegando a ser acolhido em três centros terapêuticos entre Belo Horizonte/MG e Bahia. O último foi na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança COTEFAV na cidade baiana de Barra do Choça.

Com muito esforço, determinação e sem patrocínio, Adriano treina em Vitória da Conquista, na Academia Castram, da equipe Cícero Costa, do Professor Carlúcio Sande, no Bairro Vila América.

Lutando em duas categorias, Adriano venceu a primeira luta na categoria Master 01, Super- Pesado. Já na categoria Master 01 Absoluto, Faixa Azul, ele fez três lutas até chegar e vencer a luta final, sagrando-se campeão brasileiro invicto, trazendo no peito duas medalhas de ouro e o cinturão do campeonato brasileiro.

Seu sonho é que outros jovens consigam, através do esporte, mudar suas vidas.

Junto com a Coordenadora de Cultura do município de Itambé Thide Lira “sua esposa”, e seu professor Carlúcio Sande, estão buscando parcerias para que Itambé venha ter muito mais representantes.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade