Início Noticias Junta de serviço militar de Itambé convoca jovens que completam 18 anos em 2021 para o alistamento militar

Junta de serviço militar de Itambé convoca jovens que completam 18 anos em 2021 para o alistamento militar

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Junta de Serviço Militar, informa que já foi iniciado o alistamento militar obrigatório. O prazo segue até o dia 30 de junho de 2021.

Por conta da pandemia de Covid-19, a preferência é de que o processo de alistamento seja feito pelo site: alistamento.eb.mil.br. No entanto, aqueles que não tiverem acesso à internet podem realizar a inscrição pessoalmente.

Para se alistar, são necessários os documentos pessoais: Certidão de Nascimento (original) ou Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

Em Itambé, a Junta de Serviço Militar fica no Centro Social Urbano Otaviano Menezes (CSU), com atendimento de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Neste ano, em Itambé são aguardados cerca de 250 jovens que completam 18 anos de idade em 2021.

 Obrigatoriedade

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Se perder o prazo, o jovem deve comparecer a Junta Militar e pagar uma multa de R$ 4,78.

E fique atento: quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissional liberal; entre outros impedimentos.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade