Um homem em situação de rua foi encontrado morto e carbonizado em via pública, na Praça Antônio Carlos Magalhães, em Dias d’Ávila/BA. A ocorrência foi registrada na madrugada de quarta-feira (3), por volta das 4h30, por policiais da 36ª CIPM.
O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e remoção do corpo.
A vítima, identificada preliminarmente como Erivelton Guimarães, de 58 anos dormia no momento em que o suspeito se aproximou e jogou um líquido inflamável no corpo dele, ateando fogo em seguida. As chamas se alastraram muito rápido e o homem morreu carbonizado.
O suspeito do crime, que não teve o nome divulgado foi preso horas depois, ainda com o material que usou para atear fogo na vítima. Ele disse à polícia que teria cometido o crime por vingança. Ele falou em depoimento que teria sido vítima de agressões, cometidas por um amigo de Erivelton, no dia anterior ao crime e que ele teria assistido as agressões e estimulado a situação.
Em entrevista à TV Bahia, a irmã de Erivelton, Elizabete Guimarães, disse que ele tinha histórico de dependência de álcool, mas que não era uma pessoa violenta. Erivelton estava desaparecido há um tempo e a família estava a sua procura.